Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 30 de Agosto de 2015

Notícias e Comunicados

SELEÇÃO PARA BOLSA DE APOIO TÉCNICO - IDIOMAS SEM FRONTEIRAS

O Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) está com seleção aberta para bolsista de apoio técnico para trabalhar no Núcleo de Línguas no Campus Central em Natal. Os interessados devem preencher os seguintes requisitos:


1 - Ser, preferencialmente, aluno regular do curso de Letras: Inglês, Espanhol ou Francês;


2 - Ser aluno de outras áreas com proficiência em língua(s) estrangeira(s); 


3 - Habilidade com o uso da informática;


4 - Boa interação com o público;


Enviar os dados abaixo para isf.ufrn@gmail.com




NOME COMPLETO:


CPF:


RG:


MATRÍCULA:


CURSO:


TELEFONE:

Novas oferta de teste TOEFL ITP para alunos e servidores

A Coordenação do NucLi/UFRN do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) divulga nova Oferta do exame TOEFL ITP gratuito para alunos e servidores. As inscrições devem ser efetuadas através do portal isfaluno.mec.gov.br a partir de 18 de AGOSTO de 2015. As inscrições se encerram sempre 3 dias antes de cada data ofertada e estão disponíveis para o campus central em Natal e para os campi de Macaíba, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó.


Podem se inscrever todos os alunos e servidores docentes e técnicos administrativos. A realização do TOEFL ITP é importante, pois o seu escore é o primeiro critério de nivelamento para se inscrever para as aulas presenciais do Programa. Além disso, o TOEFL tem outras vantagens: (1) é gratuito; (2) conta como horas de AACC em alguns departamentos; e (3) pode ser utilizado como teste de proficiência para as pós-graduações da UFRN. 


Mais informações:


Núcleo de Línguas – IsF


Setor 2, Bloco I, Sala 18


Tel.: (84)3342-2244 ou (84)9480-6848


E-mail: isf.ufrn@gmail.com

Novas normas do Governo Federal chegam ao SIPAC em janeiro de 2016.

A Superintendência de Informática da UFRN informou anteriormente que, por decreto interministerial, o Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC) sofreria mudanças em sua operacionalização referente ao Número Único de Protocolo (NUP). Porém, atendendo aos prazos impostos pelo Governo Federal, as novas regras do SIPAC só entrarão em vigor a partir de janeiro de 2016. Dessa forma, o sistema retornará às configurações anteriores à portaria 2.321, publicada em 30 de dezembro de 2014.

Com a prorrogação do prazo para validação da portaria, é importante que os processos gerados com a nova sistematização sejam reimpressos, respeitando as normas anteriores. Portanto, as capas de processos contendo 21 dígitos deverão ser reimpressas com 17 dígitos.

NUP passará de 17 para 21 dígitos

No dia 2 de janeiro de 2016, a portaria de número 2.321 entrará em vigor. O texto promulga alterações no Número Único de Protocolo, codificação sistemática para identificação de processos de documentos, que sofrerá alteração de 17 para 21 dígitos. Os acréscimos serão de quatro dígitos nos grupos numéricos referentes ao código de identificação da unidade administrativa e ao registro sequencial dos documentos, avulsos ou processos.

Atualmente, o NUP é composto por quatro grupos de numerais dispostos da seguinte forma:

(Código da Unidade).(Número de Registro)/(Ano)-(Dígito Verificador)

Código de Identificação da Unidade Administrativa – 5 dígitos

Número de Registro do documento, avulso ou processo – 6 dígitos

Ano de Atribuição do NUP – 4 dígitos

Dígito Verificador – 2 dígitos

Exemplo: 23077.000001/2015-40 (17 dígitos)

Com a portaria em vigor, o Código de Identificação da Unidade Administrativa e o Número de Registro do Documento receberão mais dois dígitos cada, alocados à esquerda.

Exemplo: 0023077.00000001/2015-40 (21 dígitos)

Superintendência de Informática

Copyright © 2015 - Superintendência de Informática - UFRN - (84) 3215-3148 - sistemas10b.info.ufrn.br.sistemas10bi2 v4.17.9