Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 23 de Janeiro de 2020

Notícias e Comunicados

Instituto oferece bolsas de PD em Estatística Computacional 14/01/2020 09:11

O Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo está oferecendo duas bolsas para pós-doutoramento na área de Estatística Computacional. O projeto  Estatística de redes: teoria, métodos e aplicações, coordenado pelo professor André Fujita, trata do desenvolvimento de teoria e métodos estatístico-computacionais para grafos, como também de aplicações em dados do mundo real, por exemplo, advindas da biologia molecular, neurociência e dados clínicos.


Além da USP, a temática envolve grupos de pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Universidade Estadual Paulista (UNESP) e de centros no exterior como Sorbonne Université (França), Universität Leipzig (Alemanha), Friedrich-Alexander Universität Erlangen-Nürnberg (Alemanha), King’s College London (Reino Unido) e University College London (Reino Unido).


Os bolsistas participarão de pesquisas sobre os temas A human-machine interaction approach based on the heart rate variability e statGraph 2.0 and massive open online course (MOOC), com atividades organizadas pelo grupo do professor André Fujita do Instituto de Matemática e Estatística da USP.


A vaga está aberta para brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá bolsa de pós-doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e reserva técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Os interessados devem enviar um curriculum vitae em formato PDF, uma carta de apresentação, indicando qual projeto gostaria de participar, e informações de contato de duas referências por meio deste formulário.

Copyright © 2020 - Superintendência de Informática - UFRN - | - sipac02-producao.info.ufrn.br.sipac02-producao v5.4.0