Aos vinte e quatro dias do mês de setembro do ano de dois mil e vinte um (24/09/2021), às quatorze horas (14h), através de videochamada na sala virtual cadastrada no endereço ?https://meet.google.com/uux-ivse-oob?, ocorreu a reunião do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação ? CGTI da UFRN, convocados com a seguinte pauta: 1 - Discussão e Votação da ata da reunião 15/09/2021; 2. E-mail administrativos; 3. Demais assuntos. A reunião foi presidida pelo professor Marcos Madruga (STI), devido à ausência justificada da presidente professora Apuena Vieira, e teve início com a verificação do quórum através da presença dos membros: André Dantas (STI), André Gurgel (SGP), Alexandre Viana (EMUFRN), Arthur Souza (PROGRAD), Cícero Neto (STI), Edivaldo Júnior (STI), Gilson Silva (DCT), Izabel Coelho (PROAD), Jaime Oliveira (ICE), Josué Vitor (PROPLAN), Judson Borges (ECT), Marcos Madruga (STI) e da convidada Maria das Vitórias Sá (Pró-reitora de Graduação) . Verificado o quórum, o presidente deu início a discussão dos itens da pauta, pelo item 1. Discussão e Votação da ata da reunião 15/09/2021: o presidente colocou a ata da reunião anterior em discussão, não havendo manifestação a ata foi encaminhada para votação; votação encerrada, a ata foi aprovada por unanimidade, sendo encaminhada para assinatura no mesa virtual. No próximo item da pauta, 2. E-mail administrativos: o presidente deu início a discussão fazendo um breve recapitulação das definições da reunião anterior; em seguida, abriu para discussão de alguns pontos que precisavam ser deliberados pelo comitê; as discussões contaram com a colaboração da convidada Maria das Vitórias Sá, que trouxe questionamentos pertinentes ao comitê; após as discussões foram aprovados pelo membros que: alguns os domínios precisam de atenção como Escola de Saúde, Escola de Música, Gabinete do Reitor, Comitês e outras unidades devido a sigla conter o nome UFRN ou o nome ser extenso; não será possível utilizar e-mails como secretaria, chefia, direção entre outros como e-mail da unidade, devendo-se utilizar o e-mail compartilhado referente ao cargo; o acesso ao email de um cargo superior para outra pessoa, por exemplo titular e suplente, será por meio de acesso específico ou compartilhamento, decisão a ser tomada pelo comitê; os e-mails de cursos serão no formato nome_curso@centro[UAE].ufrn.br, os e-mails de departamentos serão no formato nome_depto@centro[UAE].ufrn.br, destaca-se que os nomes dos cursos ou departamentos não precisam ser iguais às suas siglas; os e-mails de programas de Pós-graduação serão no formato @nome_programa.ufrn.br, devido existir mais de um centro / UAE, não fazendo sentido vincular o programa a um centro; os e-mails de curso e departamento vai seguir o padrão e os e-mails pessoais vão seguir o novo padrão, já os sites permanecerão como estão, enquanto o comitê discutirá; serão objetos ainda de discussão; serão permitidos domínios de subunidades criados direto em .ufrn.br bem como a autorização da unidade superior que estiver vinculada; o diretor da unidade poderá criar novos e-mails dentro da sua estrutura estabelecida, sendo proibida a exclusão de contas / mensagens de relevância; os casos pendentes das denominações dos cargos gabinete do reitor, assessores, presidentes e secretários deverão seguir as recomendações apontadas no documento norteador do comitê. Por fim, no último item da pauta, 3 -Demais assuntos, o presidente relatou que as decisões do comitê irão servir para atualizará Resolução Nº 032/2020 - CONSAD, de 08 de outubro de 2020 que regulamenta o uso do correio eletrônico e normatiza as regras para criação e exclusão de caixas postais institucionais. Nada mais havendo a tratar, a reunião foi encerrada, a presente ata foi lavrada, seguida para leitura, posterior aprovação e assinatura do presidente e dos demais membros. Natal/RN, 24 de setembro de 2021.
Ata aprovada na reunião de 29/10/2021.