ATA DA REUNIÃO DO COMITÊ GESTOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (CGTI) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE REALIZADA EM 08 DE MARÇO DE 2021
Ao oitavo dia do mês de março do ano de dois mil e vinte um (08/03/2021), às quatorze horas (14h), através de videochamada na sala virtual cadastrada no endereço "https://meet.google.com/ire-crgs-cso", ocorreu a reunião do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação - CGTI da UFRN, convocados com a seguinte pauta: 1 - Discussão e Votação (aprovação) da ata da reunião realizada no dia 26/11/2020; 2 - Revisão do PDTI; 3 - Office; 4 - Plano de Capacitação; 5 - Informes e demais assuntos. A reunião contou com a presidência (substituto) do professor Marcos Madruga (SINFO), devido a ausência inicial justificada da presidente professora Apuena Vieira, e teve início com a verificação do quórum através da presença dos membros: Alexandre Viana (EMUFRN), André Gurgel (SGP), Arthur Souza (PROGRAD), Cícero Neto (SINFO), Clarissa Lins (SINFO), Edivaldo Cavalcante (SINFO), Flavius Gorgônio (DCT), Izabel Coelho (PROAD), Jaime Cirne (ICE), Marcos Madruga (SINFO), Silvio Sampaio (IMD). Verificado o quórum, o presidente deu início a discussão dos itens da pauta, 1 - Discussão e Votação (aprovação) da ata da reunião realizada no dia 26/11/2020: o presidente colocou a ata em discussão, não tendo os membros presentes feito nenhuma objeção, a discussão foi encerrada e ata colocada em votação; votação encerrada, a ata foi aprovada pela maioria dos membros presentes, com uma abstenção de Silvio Sampaio e ausência de Apuena Vieira e Arthur Souza no ato da votação, após aprovação a ata foi encaminhada para assinatura no mesa virtual. No próximo ponto, 2 - Revisão do PDTI: o presidente informou que Joade Cortez da PROGESP é o indicado que estava faltando para compor a Comissão de revisão do PDTIC; ainda na discussão deste item, os membros discutiram e deliberaram que a revisão do plano seguirá o guia do governo em alinhamento com o PDI, Plano de Gestão, Questionário TCU e EGD, encerrando a discussão deste ponto. Em continuidade a pauta, foi aberta a discussão do item 3 - Office: o presidente reforçou os pontos que foram definidos na reunião anterior sobre a liberação do office apenas para aqueles que tem demanda específica e os membros discutiram e deliberaram que a requisição para solicitação do office deverá constar justificativa embasada para seu atendimento, encerrando o ponto três da pauta. Dando prosseguimento, foi apresentada e aberta a discussão do ponto 4 - Plano de Capacitação: o presidente informou que vai ser criado um grupo entre a SINFO e a PROGESP para construir um plano de capacitação que atenda as demandas a serem priorizadas. Encerrada discussão do item quatro, foi aberta a discussão do item 5 - Informes e demais assuntos: a) configuração do e-mail: o presidente destacou a necessidade de se concluir as tratativas para adoção dos termos/nomes a serem utilizados nos e-mails; o presidente esclareceu que o e-mail pessoal dos servidores independente da função / cargo será o mesmo; que os e-mails para as unidades precisam ter os formatos definidos, e sugeriu que os membros pensassem para discutir na próxima reunião; ainda em discussão foi apresentada a proposta de encaminhar a sugestão do formato dos nomes a serem expressos nos e-mails das unidades, a proposta foi aceita e coloca em votação, sendo aprovada por unanimidade. Nada mais havendo a tratar, a reunião foi encerrada, a presente ata lavrada, seguida para leitura, posterior aprovação e assinatura do presidente e dos demais membros. Natal/RN, 08 de março de 2021.
ATA APROVADA EM 03/05/2021.